Jovem Aprendiz LATAM 2024: Inscrição, Vagas abertas e Salários

Se você está buscando por seu primeiro emprego e tem interesse no setor de aviação, saiba que pode fazer parte da equipe de uma grande empresa da área. Veja aqui tudo que você precisa saber sobre o Jovem Aprendiz LATAM 2024 e descubra como.

Atendimento LATAM em aeroporto
Imagem: Agência Brasil Tânia Rêgo

Jovem Aprendiz

Estabelecido por meio da Lei da Aprendizagem, o programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal em 2000. Primordialmente o programa foi desenvolvido com o propósito de simplificar o acesso de jovens ainda sem experiência profissional ao mercado de trabalho.

Nesse sentido, a Lei determinou que empresas instaladas no Brasil devem obrigatoriamente contratar um mínimo de 5% de jovens aprendizes dentre seus colaboradores. Além disso, os jovens contratados devem ser qualificados por meio de cursos profissionalizantes.

Jovem Aprendiz LATAM 2024

A LATAM Airlines Brasil começou sua história em 1961, quando dez pilotos de monomotores fundaram uma empresa de taxi aéreo. Posteriormente a empresa passou a trabalhar também com malotes e começou a se ampliar atendendo a três estados quando foi renomeada como TAM em 1976.

A partir daí a empresa foi aumentando cada vez mais seu alcance, até atender todo o território brasileiro em 1996 e dois anos depois iniciar as rotas internacionais. Mais 20 anos de franca expansão e uma fusão com a companhia aére chilena Lan, e surgiu a atual LATAM.

oportunidades

Jovem Aprendiz 2024

Inscrição e salário de vagas abertas.
Acessar!
Você permanecerá no site atual



Atualmente com sua sede instalada em São Paulo (SP), a LATAM marca presença nos aeroportos de todo o país, além de realizar transporte de carga e manutenção de aeronaves. Dessa forma a empresa emprega milhares de brasileiros, incluindo jovens aprendizes.

Funcionária de atendimento da LATAM verifica bilhete de passageira
Imagem: Divulgação

Requisitos do Aprendiz LATAM

Tendo seu contrato regido pela Lei da Aprendizagem, o jovem aprendiz LATAM precisa se encaixar nos critérios de participação estabelecidos na legislação. Sendo assim, para se candidatar ao cargo, é preciso atender aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, ou Ensino Médio, ou EJA, ou ter concluido a educação básica;
  • Não ter experiência profissional anterior registrada em Carteira;
  • Ter disponibilidade de 4 a 8 horas por dia para trabalhar.

Benefícios do Aprendiz LATAM

Da mesma forma que estabelece exigências para a participação do programa, a Lei da Aprendizagem também assegura os direitos do jovem aprendiz LATAM. Então, os contratados para o cargo tem sua carteira assinada e recebem os seguintes benefícios:

  • Salário proporcional às horas trabalhadas;
  • Férias remuneradas;
  • Vale Transporte;
  • Auxílio Alimentação;
  • FGTS;
  • 13º salário;
  • Cursos de qualificação profissional;
  • Contrato para trabalhar durante até dois anos.

De acordo com o estabelecido na legislação regente, o salário do jovem aprendiz é calculado de acordo com sua carga horária e área de atuação, por isso o valor é variável. A média da remuneração do jovem aprendiz LATAM gira em torno de R$ 770.

jovem trabalhando no setor administrativo
Imagem: Freepik

Vagas de Jovem Aprendiz LATAM 2024

A LATAM não tem costume de realizar grandes seleções para jovem aprendiz, por isso, as vagas para o cargo são disponibilizadas de acordo com a necessidade da empresa. Dessa forma, o número de oportunidades por ano é bastante variável.

Diferente da seleção dos demais cargos, as oportunidades de jovem aprendiz na LATAM não são disponibilizadas no Trabalhe Conosco de seu portal. A empresa tem um canal dentro do site vagas, onde recebe o cadastro de currículos para aprendiz e estágio.

Inscrições para Jovem Aprendiz LATAM 2024

Se você ficou interessado e gostaria de se inscrever para oportunidades de jovem aprendiz LATAM, pode cadastrar seu currículo na página da empresa do portal Vagas. Veja abaixo um passo a passo de como se inscrever:

  1. Acesse o portal Trabalhe Conosco LATAM do Vagas clicando aqui;
    Imagem: Reprodução
  2. Desça a página até o espaço de busca, digite aprendiz e clique em Buscar;
  3. Verifique se tem uma vaga próxima de você e clique nela;
  4. Confirme que atende aos requisitos mínimos da vaga e clique em Inscreva-se;
  5. Crie um login com seu CPF, e-mail e uma senha;
  6. Confirme seu e-mail por meio do link enviado;
  7. Preencha seus dados pessoais;
  8. Defina seus objetivos;
  9. Faça um resumo profissional;
  10. Adicione sua formação;
  11. Informe se fala outros idiomas;
  12. Caso tenha feito algum estágio, adicione no histórico profissional;
  13. Preencha as informações complementares e conclua seu cadastro;
  14. Pronto, agora é só aguardar os próximos passos da seleção.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Julia Afonso
Julia Afonso é professora e Redatora especializada no universo de educação e emprego, além disso, é produtora de conteúdo online desde 2016 onde desenvolveu paixão pelas notícias. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Jovem Aprendiz 2024 artigos que auxiliam milhares de jovens em todo o Brasil a conseguirem o tão sonhado 1º emprego!