Jovem Aprendiz Mix Mateus 2024: Vagas E Inscrição

Se você vive na região norte ou nordeste do país, e está procurando seu primeiro emprego, saiba que pode ter oportunidade em uma das maiores redes de atacarejo dessa parte do país. Veja aqui tudo que você precisa saber sobre o Jovem Aprendiz Mix Mateus 2024, e descubra como.

Unidade da Mix Mateus
Imagem: Divulgação

Jovem Aprendiz

Criado pelo Governo Federal, em 2000, o programa Jovem Aprendiz foi estabelecido por meio da Lei da Aprendizagem. Em resumo, o programa foi idealizado com o propósito de oportunizar um maior acesso de jovens sem experiência em carteira ao mercado de trabalho.

A partir da promulgação da lei, empresas instaladas no Brasil receberam a obrigação de contratar um mínimo de 5% de jovens aprendizes, dentre seus colaboradores. Além disso, os jovens contratados devem frequentar um curso profissionalizante providenciado pelos contratantes.

oportunidades

Jovem Aprendiz Mercado Livre 2024

Inscrição, Vagas e Salários.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Jovem Aprendiz Mix Mateus 2024

Pertencente ao conglomerado empresarial Grupo Mateus, a rede de atacarejo Mix Mateus foi fundada em 2007. Após abrir sua primeira loja, no bairro conhecido tradicionalmente pelo comércio atacadista de São Luís, João Paulo, a empresa se expandiu não só no Maranhão mas, em outros estados.

Atualmente, a Mix Mateus já conta com mais de 100 lojas espalhadas por diversos estados no norte e nordeste do país. Dessa forma emprega junto com os outros negócios do Grupo Mateus, a rede soma mais de 40 mil funcionários, entre eles muitos jovens aprendizes.

Caixa de supermercado posa sorridente enquanto passa compras de cliente
Imagem: Freepik

Requisitos do Aprendiz Mix Mateus

Assim como as outras empresas que contratam jovens aprendizes, a Mix Mateus tem um perfil de participante, estabelecido segundo as regras da Lei da Aprendizagem. Desse modo, para se candidatar a uma vaga, você precisa atender aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Estar cursando Ensino Fundamental ou Médio, ou ter concluído a educação básica;
  • Não ter experiência profissional anterior registrada em Carteira;
  • Ter disponibilidade de 4 horas por dia, para trabalhar de segunda-feira a sábado.

Benefícios do Aprendiz Mix Mateus

De acordo com o determinado na Lei da Aprendizagem, o Jovem Aprendiz Mix Mateus tem sua carteira de trabalho assinada. Bem como tem seus direitos trabalhistas garantidos, assim recebendo os seguintes benefícios:

  • Salário proporcional às horas trabalhadas;
  • Férias remuneradas;
  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição; 
  • FGTS;
  • 13º salário;
  • Seguro de Vida;
  • Cursos de qualificação profissional;
  • Contrato para trabalhar durante até dois anos.

O salário do Jovem Aprendiz Mix Mateus é variável pois depende da área em que ele trabalha, assim como da localização da unidade em que for empregado. Contudo, a remuneração média oferecida pela empresa para o cargo, é de R$ 715.

Jovem repõe alimentos da sessão de hortifruti de supermercado
Imagem: Freepik

Vagas de Jovem Aprendiz Mix Mateus

Embora eventualmente disponibilize um número maior de vagas, de forma geral, as oportunidades de Jovem Aprendiz Mix Mateus são abertas conforme a necessidade das unidades. E para encontrar as vagas você pode ficar de olho nas redes sociais da empresa ou no seu site de vagas.

A rede contrata jovens aprendizes para atuar nas áreas de: atendimento ao cliente, comercial, operacional, logística e administrativa. O curso de aprendizagem é realizado pela instituição sem fins lucrativos, criada pelo Grupo, para promover a inclusão social e profissional de jovens e adultos.

Inscrições Jovem Aprendiz Mix Mateus 2024

Se você ficou interessado e gostaria de se inscrever para concorrer a uma oportunidade de Jovem Aprendiz Mix Mateus 2024, você só precisa acessar o portal de vagas do Grupo Mateus. Então veja aqui como cadastrar seu currículo para as vagas:

  1. Acesse o portal de carreiras do Grupo Mateus clicando aqui;
    Portal de vagas do Grupo Mateus
    Imagem: Reprodução
  2. Em Tipo de Vaga, clique em Aprendiz;
  3. Em locais de trabalho clique na sua cidade, ou cidade mais próxima onde tenha unidade da Mix Mateus;
  4. Clique na vaga de seu interesse;
  5. Verifique se você se encaixa no perfil da vaga e em caso positivo clique em Candidatar-se;
  6. Se cadastre e faça login;
  7. Preencha as informações solicitadas e conclua seu cadastro;
  8. Pronto, agora é só aguardar os próximos passos do processo seletivo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Julia Afonso
Julia Afonso é professora e Redatora especializada no universo de educação e emprego, além disso, é produtora de conteúdo online desde 2016 onde desenvolveu paixão pelas notícias. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Jovem Aprendiz 2024 artigos que auxiliam milhares de jovens em todo o Brasil a conseguirem o tão sonhado 1º emprego!