Jovem Aprendiz SBT 2024: Vagas Abertas e Salários

Se você sonha em trabalhar em uma emissora de televisão e está em busca do primeiro emprego, saiba que pode trabalhar em uma das maiores empresas do ramo. Veja aqui tudo que precisa saber sobre o Jovem Aprendiz SBT 2024 e realize seu sonho.

jovem trabalha sentada em uma mesa de escritório diante um notebook e algumas planilhas
Imagem: Freepik

Jovem Aprendiz

Criado pelo Governo Federal, o programa Jovem Aprendiz foi estabelecido por meio da Lei da Aprendizagem, em 2000. Segundo a lei, o programa foi desenvolvido com o propósito de facilitar o acesso de jovens sem experiência profissional registrada em carteira ao mercado de trabalho.

Dessa maneira, empresas instaladas no Brasil devem obrigatoriamente contratar no mínimo 5% de jovens aprendizes, dentre seus colaboradores. Além disso, os aprendizes devem ser capacitados por cursos profissionalizantes providenciados pela contratante.

Jovem Aprendiz SBT 2024

Umas das mais antigas e populares emissoras de televisão do Brasil, o SBT está presente nos lares brasileiros há 43 anos. Com programação diversificada transmitida 24 horas por dia, alcança em torno de 200 milhões de telespectadores.

Atualmente o SBT conta com um grande complexo em São Paulo, onde tem oito estúdios e uma cidade cenográfica. A emissora ainda tem 118 emissoras espalhadas pelo país, empregando em torno de 3 mil pessoas, entre eles muitos jovens aprendizes.

jovem guarda equipamentos em estúdio televisivo
Imagem: Freepik

Requisitos do Jovem Aprendiz SBT

Como um programa criado para beneficiar um público-alvo em particular, o Jovem Aprendiz SBT tem critérios de participação nos quais os candidatos precisam se encaixar. Dessa forma, antes de se inscrever, tenha certeza que atende aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter entre 17 e 24 anos de idade;
  • Ter Ensino Médio completo e ainda não ter iniciado uma graduação
  • Não ter experiência profissional anterior registrada em Carteira;
  • Ter disponibilidade de 6 horas por dia para trabalhar.
oportunidades

Como Ser Aprendiz de Marinheiro 2024

Inscrição e Requisitos.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

É importante antes de se candidatar confirmar os requisitos, pois dependendo do local da vaga pode haver algumas sutis diferenças. As vagas para o complexo de Osasco, por exemplo, adiciona critério de proximidade, exigindo que os candidatos residam próximo.

Benefícios do Jovem Aprendiz SBT

Assim como segue o que a Lei da Aprendizagem determina de critérios de participação, o Jovem Aprendiz SBT também tem os direitos garantidos pela legislação. Desse modo, ao ser contratado, você tem sua carteira profissional assinada e recebe os seguintes benefícios:

  • Salário proporcional às horas trabalhadas;
  • Férias remuneradas;
  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição; 
  • FGTS;
  • 13º salário;
  • Seguro de Vida;
  • Assistências Médica;
  • Gympass;
  • Programas de apoio psicológico, nutricional e ergonomia;
  • Treinamentos e outros conteúdos para capacitação;
  • Clube SBT, com descontos em produtos, lazer, cursos, etc;
  • Cursos de qualificação profissional;
  • Contrato para trabalhar durante até 18 meses.
Jovem auxilia cameraman em estúdio televisivo
Imagem: Freepik

Vagas de Jovem Aprendiz SBT

Como o SBT tem emissoras espalhadas por todo o país, além de seu complexo em Osasco, as vagas para Jovem Aprendiz são disponibilizadas conforme necessidade de cada unidade. Assim, é possível encontrar oportunidades ao longo do ano.

Publicadas normalmente uma por uma, ou em pequenas quantidades, as vagas são para trabalhar como aprendiz administrativo ou operacional. Aliás, a empresa tem uma política de inclusão, aceitando candidatos PCD (Pessoa com Deficiência).

Inscrições para Jovem Aprendiz SBT 2024

Se você se interessa em fazer parte da emissora, e gostaria de se cadastrar para participar de seleções para Jovem Aprendiz SBT 2024, pode fazer isso no portal de vagas da empresa. Veja abaixo abaixo um passo a passo fácil de como fazer sua inscrição:

  1. Acesse o portal de vagas do SBT clicando aqui;
    Portal de vagas SBT
    Imagem: Reprodução
  2. Desça a página até o espaço Nossas Vagas, e em Tipo de vaga, marque Aprendiz;
  3. Em seguida verifique a disponibilidade de vagas de aprendiz em sua região;
  4. Caso hajam oportunidades abertas, clique na vaga e depois em Candidatar-se;
  5. Posteriormente se cadastre e faça login;
  6. Preencha as informações solicitadas e conclua seu cadastro;
  7. Pronto, agora é só aguardar os próximos passos do processo seletivo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Julia Afonso
Julia Afonso é professora e Redatora especializada no universo de educação e emprego, além disso, é produtora de conteúdo online desde 2016 onde desenvolveu paixão pelas notícias. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Jovem Aprendiz 2024 artigos que auxiliam milhares de jovens em todo o Brasil a conseguirem o tão sonhado 1º emprego!