Jovem Aprendiz Candango 2024: Inscrição e Vagas

O jovem aprendiz Candango 2024 é uma chance que muitos estudantes a partir de 14 anos, podem aproveitar! Então, se você também está buscando a primeira vaga no mercado de trabalho, não deixe de ler este artigo até o final. Aqui, veremos quando abrem as inscrições, salário, entre outros detalhes imperdíveis!

Uma jovem aprendiz está sentada no escritório. Ao seu lado está a supervisora do Jovem Aprendiz Candango 2024
Imagem: Reprodução/Pexels

Quando abre as inscrições do jovem Candango 2024?

As inscrições para o Jovem Candango 2024 ficam disponíveis no portal oficial dedicado ao programa. Desse modo, você pode conferir o edital de lançamento das vagas, que fica disponível no início de 2024.

O programa tem abertura duas vezes ao longo do ano, cada uma delas é respectiva a um semestre do ano. Então, além de um edital no início do ano, os jovens também podem se inscrever no meio.

Para acompanhar as inscrições do Jovem Aprendiz 2024, basta acessar o site do programa Jovem Candango e acompanhar as atualizações.

http://4%20pessoas%20estão%20na%20frente%20de%20um%20notebook,%20eles%20procuram%20pelo%20Jovem%20Aprendiz%20LinkedIn%202024
oportunidades

Jovem Aprendiz LinkedIn 2024

Veja como acessar as melhores vagas!
Conferir
Você permanecerá no site atual

Quanto ganha um jovem aprendiz Candango?

O jovem aprendiz do programa Jovem Candango recebe um salário mínimo hora, que atualmente é equivalente a R$ 619,99 no mês.

Uma menina está na frente do seu notebook enquanto anota em um caderno na sua mão, as informações sobre o
Imagem: Reprodução/Pexels

Aliás, esta informação fica disponível de forma muito clara no portal oficial. Além disso, os jovens também recebem benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, 13º salário e férias, além de uniformes e crachás.


O que é o Programa Jovem Candango?

O Programa Jovem Candango é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF). Ele, portanto, visa promover a formação profissional e a inserção dos jovens no mercado de trabalho na área de administração pública.

Dessa forma, o programa oferece oportunidades para jovens de 14 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Além disso, há outros requisitos, e todos eles ficam bem descritos no edital oficial.

Como fazer a inscrição do jovem Candango 2024?

Para se inscrever no programa Jovem Candango, os jovens devem atender aos seguintes requisitos simples para garantir que as vagas chegarão às pessoas certas:

Uma pessoa estudando na frente de seu notebook que está em cima da mesa. Ela está vendo informações sobre Jovem Aprendiz Infojobs 2024
Imagem: Reprodução/Pexels
  • Ter entre 14 e 18 anos;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou médio;
  • Ser residente do Distrito Federal;
  • Estar em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições são feitas por meio do site que mencionamos no início do artigo. Dessa forma, o candidato deve preencher um formulário online e anexar os seguintes documentos:

  • Cópia da carteira de identidade;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cópia do histórico escolar;
  • Declaração de renda familiar.

Lembre-se que é indispensável que o candidato integre uma família que tenha entre 0,5 a 3 salários mínimos per capita.

Aliás, o processo de seleção conta com um sistema de pontuação. Os pontos são distribuídos de acordo com diferentes fatores como idaderenda familiar, e situação social.

jovem trabalha sentada diante um notebook no setor administrativo de uma empresa
Imagem: Reprodução/Freepik

A partir da soma desses fatores, os organizadores do programa farão contato com o participante aprovado no primeiro momento. Então, após enviar a sua inscrição, é indispensável acompanhar os seus meios de contato.

Melhores bancos para Jovem Aprendiz 2024: Qual se candidatar?

Como saber se fui aprovado no jovem candango?

Os candidatos aprovados no programa Jovem Candango serão convocados por meio do site oficial.

Além de tentar contato pelo telefone, a equipe de recursos humanos também pode fazer contato na própria residência do candidato.

Assim, concluímos que programa Jovem Aprendiz Candango 2024 pode ajudar muitos jovens de baixa renda ingressarem no mercado de trabalho. Além disso, esta iniciativa ajuda no desenvolvimento de suas habilidades profissionais.

Vimos que o programa oferece uma formação completa, com atividades teóricas e práticas, que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Julia Afonso
Julia Afonso é professora e Redatora especializada no universo de educação e emprego, além disso, é produtora de conteúdo online desde 2016 onde desenvolveu paixão pelas notícias. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Jovem Aprendiz 2024 artigos que auxiliam milhares de jovens em todo o Brasil a conseguirem o tão sonhado 1º emprego!