O Jovem Aprendiz Bangu 2024, sem dúvida, é um elo que une estudantes ao mercado de trabalho. Assim, hoje trouxemos informações indispensáveis para você que está pensando em se inscrever e tem algumas dúvidas quanto ao programa.
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Como se inscrever para o Jovem Aprendiz Bangu 2024
O programa Jovem Aprendiz Bangu 2024, é uma ótima oportunidade para jovens que estão em busca de uma primeira experiência profissional.
Afinal, esta iniciativa que conta com a união do governo, empresas e alguns centros de ensino cumpre um papel muito importante. Isso porque o programa oferece formação teórica e prática, além de remuneração e benefícios.
Para se inscrever para o Jovem Aprendiz Bangu 2024, é bem simples, de modo que você vai precisar de um aparelho com acesso à internet. Se certificando da conexão, basta entrar no site da empresa que oferece vagas para jovens aprendizes.
Você pode procurar pela opção “Trabalhe Conosco“, e em caso de disponibilidade, clique na opção referente às “Inscrições” ou “Vagas“. Então, preencha o formulário de inscrição com seus dados pessoais, formação acadêmica e experiência profissional.
Em seguida, você pode anexar seu currículo e uma carta de apresentação, e claro, enviar a sua inscrição e acompanhar as demais etapas.
As inscrições para o Jovem Aprendiz 2024 geralmente abrem no início do ano. No entanto, algumas empresas podem abrir inscrições durante todo o ano.
Quais empresas mais contratam Jovem Aprendiz?
As empresas que mais contratam jovens aprendizes são as grandes instituições. Ou seja, bancos, lojas de varejo, prestadores de serviços e indústrias.
No entanto, também existem muitas pequenas e médias empresas que oferecem vagas para jovens aprendizes. Algumas das opções que mais contratam jovens aprendizes, portanto, são:
- Bancos: Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal;
- Empresas de varejo: Magazine Luiza, Casas Bahia, Americanas, Pernambucanas;
- Empresas de serviços: Ambev, McDonald’s, Coca-Cola, Grupo Boticário;
- Indústrias: Ambev, Coca-Cola, Grupo Boticário, Vale, Petrobras.
Quais são as profissões que tem no Jovem Aprendiz Bangu 2024?
As profissões que estão disponíveis no Jovem Aprendiz são variadas, e podem variar de acordo com a empresa. No entanto, algumas das profissões mais comuns envolvem:
- Atendimento ao cliente: onde há a responsabilidade por atender clientes, tirar dúvidas e resolver problemas no interior da empresa;
- Organização e limpeza: nestas oportunidades, os aprendizes são responsáveis por organizar espaços, limpar ambientes e realizar tarefas simples como auxiliares;
- Serviços administrativos: os jovens aprendizes nestes cargos, precisam realizar tarefas administrativas, como digitação, arquivo e atendimento telefônico.
Qual é a melhor profissão para Jovem Aprendiz?
A melhor profissão para Jovem Aprendiz, sem dúvida, é aquela que você tem interesse e que combina com as suas habilidades.
Se você gosta de trabalhar com pessoas, atendimento ao cliente pode ser uma boa opção. Quem gosta de organização e limpeza, se sentirá melhor trabalhando nessa área.
Quer trabalhar com números, por exemplo? Serviços administrativos podem ser uma boa opção. De todo modo, esteja sempre com a cabeça aberta para ter experiências diferentes sempre que possível.
Qual é a carga horária de um menor aprendiz?
A carga horária de um menor aprendiz é de, no máximo, 6 horas diárias e 30 horas semanais. Contudo, a carga horária pode variar de acordo com a empresa e o cargo.
O que o jovem aprendiz não pode fazer?
O jovem aprendiz não pode realizar atividades perigosas, como manusear máquinas pesadas ou trabalhar em ambientes insalubres. Além disso, o jovem aprendiz não pode trabalhar em horários noturnos ou em domingos e feriados.
Desse modo, concluímos nosso artigo sobre o programa Jovem Aprendiz Bangu 2024! Agora você sabe quais empresas mais empregam, como o processo seletivo é simples, e que o primeiro passo, é começar agora, a procurar por empresas com vagas abertas.